sexta-feira, 29 de maio de 2015

PSB realiza encontro para debater política social de Tapes


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou no dia 10 de abril mais um encontro que serve de embasamento para o Projeto de Gestão Pública que o Partido apresentará na eleições de 2016, onde foi abordado o tema da política social de Tapes, tendo como facilitadora a Assistente Social Iegle Vicentim, convidada pela Direção do Partido.

Segundo o Presidente do PSB, Rafael Fernandes, "o encontro serviu para que a militância e simpatizantes entendesse melhor como funciona a assistência social do Município e para que surgissem algumas ideias que o Partido deve defender, como a construção de Hortas e Cozinhas Comunitárias, um Projeto do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Governo Federal), onde são feitas estruturas físicas (cozinhas), localizadas em áreas mais carentes, nas quais ocorre o preparo, a comercialização (baixo custo) ou a doação de refeições. As hortas, são implantadas para a produção de alimentos saudáveis pela próprias comunidades, os quais podem ser usados como matéria prima nas cozinhas. Não são ideias muito distantes da nossa realidade e temos muitas famílias em Tapes que encontram-se em situação de vulnerabilidade".

Na reunião, foi apresentada uma nova filiada ao PSB, a técnica em enfermagem Fernanda Pinhatti, que se une aos socialistas para ajudar a fortalecer o segmento jovem do Partido. Como sempre, a reunião, aberta à comunidade, contou com participação de muitas caras novas na política de Tapes.

Matéria publicada pelo Jornal A Notícia, Edição nº 40, Abril de 2015, Ano III, pg. 4.

Links para os Projetos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS):


Hortas Comunitárias

Cozinhas Comunitárias